Junho está aí e com ele vem uma data muito especial: o Dia dos Namorados! Que tal surpreender seu par com uma viagem incrível? Seja para comemorar uma data especial ou só para sair da rotina, mudar de ares e viver uma experiência ao lado de quem a gente ama é sempre bom. Por isso, selecionamos oito lugares especiais para uma viagem romântica aqui no Brasil. Confira as dicas e comece a planejar sua viagem!

Dica Levarti

Tem coisa melhor do que encontrar soluções para facilitar o planejamento da nossa viagem? Na Levarti, você encontra uma grande variedade de passeios e experiências para curtir ao máximo seu destino. Você reserva tudo online em nosso site ou pelo WhatsApp, aproveitando preços e condições de pagamento especiais que fazem toda a diferença no planejamento da sua viagem, e ainda conta com um time especializado pra te ajudar no que precisar durante sua viagem. Aproveite!

Viagem romântica na região Sul: Gramado e Canela (RS)

gramado.rio .grande.sul  1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
Gramado é muito procurada no inverno, por ter um clima bem romântico.

Como você provavelmente já sabe, a Serra Gaúcha reúne alguns dos destinos mais cobiçados entre os viajantes apaixonados. Entre eles estão Gramado e Canela, duas cidadezinhas super charmosas com diversas opções de passeios e atrativos para todos os tipos de casais.

Entre uma cidade e outra, é possível aproveitar paisagens maravilhosas formados por rios, matas de araucárias seculares, cachoeiras, mirantes, parques com muita natureza, museus, vinícolas, fábricas de chocolates e mais! Além disso, os traços marcantes da colonização europeia, como a arquitetura e gastronomia estão presentes a todo o momento.

Um bom programa a dois é se deliciar saboreando queijos, vinhos e outros embutidos em um restaurante no centrinho ou em frente à lareira em uma pousada com vista para a Serra Gaúcha.

Viagem romântica na região Nordeste: Jericoacoara (CE)

lagoa do paraíso 1 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

Apesar de ter se tornado um destinos mais badalados do litoral cearense, Jericoacoara certamente continua sendo uma excelente opção para uma viagem a dois. O Parque Nacional de Jericoacoara tem as mais diversas paisagens, passando por dunas, manguezais, lagoas e praias de cair o queixo. E, com bastante infraestrutura, não vai ser difícil encontrar um bom hotel ou restaurante romântico para celebrar a data especial.

Temos um post cheio de dicas sobre o que fazer em Jericoacoara e como chegar lá, não deixe de conferir e ver qual a melhor opção para você!

Vai viajar para Jericoacoara? Então reserve aqui:

São Miguel dos Milagres (AL)

4 1 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
Ainda pouco explorada, a cidade de São Miguel dos Milagres reúne praias paradisíacas e selvagens.

Com pouco mais de 20 quilômetros de extensão, o trecho do litoral alagoano que vai da Barra do Camaragibe, passando por São Miguel dos Milagres, até chegar em Porto de Pedras, é o destino perfeito para fugir do turismo de massa.

A região encanta por sua simplicidade, pelas pousadas de charme e pelas praias vazias, com águas mornas em tons de verde, piscinas naturais de águas cristalinas e coqueiros a perder de vista. E, como a Rota Ecológica se constitui de vilas de pescadores com ambiente mais rústico, o grande destaque das hospedagens encontradas por lá são as pousadas de charme – e a oferta delas é grande e variada.

Vale a pena procurar por acomodações mais renomadas, e quanto mais pé na areia, maior o encanto proporcionado durante a estadia.

5 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

São Miguel dos Milagres está localizada a cerca de 100 km da capital Maceió, no litoral norte de Alagoas.

LEIA TAMBÉM |

Viagem romântica na região Sudeste: Monte Verde (MG)

monte verde divulgacao pmc 1024x686 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

Localizado na Serra da Mantiqueira, bem na divisa com o Estado de São Paulo, Monte Verde é o destino que indicamos para os casais que querem relaxar e comer bem curtindo o friozinho em meio às montanhas. A cidade é muito charmosa e tem atrações que agradam principalmente os casais, mas também famílias e amigos.

Entre as opções estão passeios e trilhas pela Serra da Mantiqueira, tirolesas com vistas maravilhosas, passeio a cavalo, circuito de quadriciclo, voos de monomotor entre outras atividades.

Os casais, de quebra, ainda podem aproveitar experiências gastronômicas com uma infinidade de excelentes bares e restaurantes com os melhores pratos da cozinha mineira, italiana e alemã, bem como a extensa variedade de pousadas que inclui desde hotéis fazenda até pousadas com com vista para a Serra. Um visual certamente inesquecível!

LEIA TAMBÉM |

Campos do Jordão

campos do jordão 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
Campos do Jordão é mais uma cidade com cara europeia para aproveitar ao lado de um parceiro.

Clássico para os dias de frio em São Paulo, Campos do Jordão é mais uma opção para aproveitar ao lado de um parceiro, visto que é muito rico de atrações e cultura. Um casal pode usufruir muito de atrativos como o Horto Florestal, seja para fazer trilhas, caminhadas curtas ou atividades como tirolesa e arvorismo. Vale a pena também aproveitar um passeio de teleférico para conhecer a vista panorâmica da cidade a parti do Morro do Elefante.

Para os menos aventureiros, uma ótima pedida é o lado gastronômico de Campos do Jordão: nesse clima gostoso da Serra da Mantiqueira, lareira, fondue, queijos e vinhos s`ão sempre bem vindos.

Viagem romântica na região Norte: Serra da Bela Adormecida (AM)

B4U9256 3 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
Serra da Bela Adormecida – Amazonas. Foto: Araquém Alcântara

Quem disse que no Amazonas não tem lugares românticos para viajar a dois? Em São Gabriel da Cachoeira, a Serra da Bela Adormecida une montanhas, cachoeiras e deliciosas praias fluviais com areia branquinha e beleza ímpar que encantam e decerto proporcionam momentos inesquecíveis na região Norte do Brasil.

O destino está localizado a 850 quilômetros de Manaus, e os visitantes conseguem chegar à cidade apenas de barco ou de avião. A viagem chega a durar quatro dias, saindo de Manaus, com uma embarcação que segue pelo Rio Negro até a cidade de destino. De avião, voos da Azul e da MAP partem de Manaus para São Gabriel da Cachoeira.

Outra atração nos arredores de São Gabriel da Cachoeira é o Parque Nacional Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil, com 2995 metros, e uma das formações geológicas mais antigas do planeta. Expedições guiadas pelos ianomanis, uma das 23 etnias indígenas que vivem na região, levam até é o topo do monte. Certamente uma aventura inesquecível para casais aventureiros bem no coração da Amazônia.

Região Centro–oeste: Bonito (MS)

26205776457 ce1679b6ad k 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
A flutuação em rios e lagoas cristalinas é o carro–chefe dos atrativos em Bonito. Flávio André – MTUR.

No coração do Brasil, a cidade de Bonito está na lista de destinos dos sonhos de muita gente e é perfeita para viajar a dois. Não é para menos: o destino é um lugar incrível para admirar rios cristalinos, a vida aquática, observar aves e outros animais silvestres. Visitar cavernas, fazer trilhas junto à natureza… enfim, as possibilidades são inúmeras e é exatamente isso que impressiona.

41076954101 7028d26e79 k 1024x577 - Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil
Mergulho na Nascente Azul, um dos principais atrativos de Bonito. Foto: Flávio André – MTUR.

Se você gostou da leitura, talvez também se interesse por: